sábado, 30 de julho de 2011

A dor vai fechar esses cortes...

Quem acha vive se perdendo... Já escrevi antes. Já citei antes essa frase de Noel Rosa. A música que vai levando essa frase é Feitio de Oração.
E acho que vivo perdendo algumas coisas. Detalhes pequenos e grandes coisas.
Eu acho que escolhi certo, que segui no melhor caminho, que agi da melhor forma, que orientei, que norteei, que mergulhei de cabeça, que dei o melhor de mim. Sempre achando.
Acho que gritei para não perder a boiada - e ela já passou da porteira.
Acho que emergi, no entanto ao meu lado há peixinhos.
Acho que a palavra fez efeito no ato alheio, mas foi ao contrário.
Acho que fui exemplo e nem fui notada.
Detalhes pequenos? O tempo. Aquele segundo decisivo entre ficar ou partir, olvidar ou acreditar.
Eu acho que eu vivo me perdendo. E me encontrando. E me perdendo.
E perdendo. E ganhando.
 "Em alguns instantes sou pequenina e gigante"

E sofro por ser pequenina e sofro por ser gigante, pois acho que sempre poderia ter sido diferente, ter feito diferente. Sinto como se o passado pudesse ter sido escrito com outra caligrafia, em outro papel e para determinados casos resultassem caixas de presente e não embalagens recicladas depositadas numa lata de lixo.

"A dor vai fechar esses cortes..."