quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Minhas escolhas

Eu escolho acreditar que posso ser melhor
ainda que não esteja fazendo do modo certo
que tenha abraçado menos do que queria
menos do que deveria.
Escolho ter um quintal grande e uma casa pequena
comprar livros no lugar de sapatos
ter amigos suficientes e paz de espírito.
Viro para o lado
e prefiro café forte e amargo
palavras poucas
e mais atitudes.
Caminho olhando as nuvens
e gosto mais de dias ensolarados
e menos de dias chuvosos e nublados
sem desfazer-me da graça de saber que Deus escolhe como o dia vai nascer.
Lambo minhas feridas
e macero ideias antes de revelá-las
Eu escolho amar todo dia os olhos que me encantam
por somente fitar-me
Eu escolho a simplicidade
e devo lembrar-me de que nas tribulações o mais fácil
é parar, rezar e seguir.
Eu escolhi ser mãe
decidi continuar sendo filha
e nesse caminho enlaço e desenlaço
sendo aprendiz e mestre.
Eu escolho ter fé,
ser feliz, andar a pé.
Escolho miudezas - engrandecem minha alma!