domingo, 26 de fevereiro de 2012

Há de haver caminho

Me preocupa a noite que adentra
E assobios não audíveis em meus ouvidos quase adormecidos
Nada é mais distante que o horizonte
E nele se deitam o sol e nuvens vermelhas
como damas de batom encaminhando-se para uma festa.
Me preocupa eu não saber nada de música
e querer encontrar notas e melodias nas flores campestres
que encheram meus olhos logo cedo.
Dos amigos trago os sorrisos
dos meus amores todos as cores e até as suas dores.
Me alegra ser noite escura
ser dia claro
ser amante e amada.
No limoeiro apenas as folhas
e pelo chão inteiro as flores caídas
como os anjos descidos para nos acompanhar.
Me preocupa a insônia do mundo
e o sono que entorpece meus dedos - embaralhando as letras e as palavras.
Preocupa. Ação.
A desculpa para não ficar parada.
Vou em busca do meu amor, na rede.
Em seus braços vou depositar, sem que saiba,
a felicidade e a apreensão de viver
- porque enquanto vamos, há de haver caminho.