quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pingo d'água. Rima minguadinha.



Queria saber fazer verso rimado
para dizer o que encerra um pingo d'água
Mas a minha rima é fraquinha
bem minguadinha.
No entanto minha vontade de responder ao desafio
Ah! Essa me consome!
E fico pensando em quanto desatino, prumo e desassossego
Cabe numa lágrima escorrida - pingo do olho
Num rio desaguado - pingos para o mar
Numa cumbuca ao relento - pingos da chuva.
Neste mundo de meu Deus,
meu amigo desafiador,
o pingo não encerra a dor
não guarda rancor
traz enredado, incólume e multicor, o reflexo daquela flor,
daquela lua, daquele amor.
Salpicado ao longo das nossas costas,
Tremeluzindo estrelas fugidias
Mostrando em suas parcas retinas a imensidão do agora:
O pingo d'água, sem rima, encerra nossas paisagens, meu amigo.