quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ano novo, raios velhos

Não há um sol diferente, não acordei levitando ou numa cama num lugar distante. Não sou uma princesa e os pratos da festa do dia anterior não amanheceram lavados e guardados no armário.
Na contagem do tempo, acabou-se um mais um ano. Rumo a um novo tempo, que na verdade é o mesmo tempo que vivo todos os dias, respiro e faço a promessa de ser mais organizada, de amar e abraçar mais, de dar menos bronca, de envolver-me em bons projetos e obras. Digo a mim mesma: feliz ano novo!
Na sequencia sei que é somente uma pausa para pensar, um fôlego novo para abastecer meu tanque, passar a primeira marcha e seguir viagem.
Não há mágica de fogos no novo dia mas queimam nos meus olhos os desejos de felicidade, de completude e o sentimento de gratidão por estar com saúde, ao lado dos que eu mais amo.
No calendário é um novo ano. Para o tempo é mais um dia.
Entre um e outro, espreguiço meu corpo, ouço a música que vem do celular da minha caçula, aguardo a filha do meio retornar da rua, espreito pela porta a mais velha - que dorme. Na rede, o amor da minha vida, balança minhas esperanças.
Foram dias de lutas e glórias, de vitórias e desesperanças à sombra do Senhor. Para tudo há um tempo. Agora é tempo de agradecer e fortalecer o espírito. Que desçam sobre nós as maravilhas do Altíssimo. Força e fé venham sobre mim, sobre minha família e amigos, sobre o mundo inteiro. 
Não houve um sol diferente. A diferença é saber que ele raiou e que seus raios recaem sobre todos. O universo conspira a nosso favor!