segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Eu ando prá cima e prá baixo com os versos no coração

Eu ando prá cima e prá baixo
Com os versos no coração

Em pequenas reservas
Dentro dos meus olhos
Há a poesia das coisas
Que reveladas ao vento
Transformam meu caminho

Eu ando prá cima e prá baixo
Com os versos no coração

Grandes veios de frases
Muitas palavras nos leitos dos meus dedos
Teimam em não desaguar
No papel pautado ao meu lado

Eu ando prá cima e prá baixo
Com os versos no coração

Escondidas e imensas
Ínfimas e desnudas
Vistas pelas janelas e portas
As rimas fugidias, arreliadas

Eu ando prá cima e prá baixo
Com os versos no coração

Ouço-os sussurrar as palavras,
Histórias de amor e silêncios
Que hão de derramar-se no papel de carta
Com as letras declamando:

Eu ando prá cima e prá baixo
Com os versos no coração