domingo, 4 de novembro de 2012

Pedidos atendidos

Já quebrei a cara sim. Já caí e ralei meu joelho e minha alma. Fiquei desconfiada, ressabiada. Comprei um livrinho de oração, chorei aos pés da cruz, confessei minhas dores a ouvidos bondosos e pacientes. Já adormeci em lágrimas numa noite escura mas a vida entrou pela minha janela às cinco da manhã com o sol esquentando meus pés.

Sou positiva, otimista, filha de um Deus vivo e maravilhoso. Pode ser difícil levantar pela manhã, enfrentar pequenos medos, dar grande passos, decidir pelo contrário, enxugar prantos. Mas quem foi que disse que viver é fácil?

E que venham as tempestades e as bonanças. Ora fecho as janelas e aparo os pingos das goteiras, ora abro a janela e balanço meu corpo leve na rede.

Alma flexível. Sabedoria do sim e do não. Paciência. Temperança. É isso aí: peço a Deus coisas que ele me dá (de formas estranhas às vezes). A verdade é que nossa parceria é maravilhosa. Eu quebro e Ele remenda, emenda, restaura. Deus de minha alma. Minha calma.