quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mulher e menina

Quando eu era menina gostava das sombras que só eram possíveis no escuro
A revelação dos animais que moravam em meus dedos
A quentura dos colos que me abrigavam
A certeza de que era passageiro e divertido
e que logo mais haveria luz.
Continuo sendo feliz ao deparar-me com a escuridão
oportunidade de refletir sem o brilho dos olhos alheios
de mirar nos bichos que me apavoram
transformá-los em letras ao acender as luzes.

Em alguns dias desejo apenas ser luz
em outros a sombra me seduz
Sinto ser horizonte
onde o sol deita e se esconde
e logo mais nasce e ilumina.

Quando eu era menina desejava ser grande
dormir tarde, ter um grande amor.
Continuo menina em um corpo adulto
desejando acordar tarde,
ter tempo para o grande amor

Sendo a menina de sempre
descubro que fui mulher desde a mais tenra idade
apenas misturei as luzes e os intervalos obscuros
dando-lhes leituras diversas.

Endereço da imagem