quarta-feira, 18 de maio de 2011

Só Ele é e basta



Eu me esqueço, às vezes. Sinto medo, sinto-me pequena e incapaz.
Eu me esqueço que só Ele é e basta.
Esqueço que sou filha de um Deus vivo, latente, latejante, presente na minha respiração.
Ele respira quando eu respiro!
E eu esqueço de dividir, de derramar-me no seu colo, esqueço da sua misericórdia.
Esqueço que só Ele é e basta.
Deixo-me esquecida na escuridão das perturbações diárias, abandono-me em mim
Esqueço do caminho do Pai
Esqueço da cruz e da ressurreição.
Esqueço da beleza posta para mim
Esqueço que só Ele é e basta.
Há os que me recordam de tudo quanto esqueço.
Há minha menina interna, pequenina e confiante.
Há os afagos filiais do fim da noite
Há a lua a me fitar no retorno do trabalho
Há minhas roseiras no quintal
Há meus amigos
Há o amor que escolhi para mim
Eu esqueço Dele
Ele não. Ele me manda recados.
Só Ele é e basta.

Assista e escute (na voz de Padre Airton Freire)
Nada perturbe o teu coração
nada te espante, não!
Pois tudo passará
só Deus não passará!
Só Ele ficará
Ele não passará!
A paciência tudo alcança
Quem a Deus tem
Nada faltará!
Fora de Deus tudo é vão.
Só Ele é e basta!