quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Abra o seu coração

Abra o seu coração.Receita para viver mais e melhor.

Guardar ressentimentos, arquivar em ordem cronológica as desavenças? Releve-os, descarte-as. Muito mais nesse caso se faz com muito menos ou melhor, com nada.

O que não edifica apenas é ajuntamento. Tijolos, areia e cimento num depósito não fazem uma casa. Torne a sua vida um canteiro de obras, uma grande obra. Não permita que se amontoem coisas inúteis. Pense que sua vida é uma pequena caixa. Só o que vale a pena fica e cabe.

Abra a sua vida, abra a sua boca, a sua bolsa. Abra as mãos, abra caminhos. Seja altruísta e otimista. Abra um largo sorriso, abra um grande abraço. Estenda a toalha do piquenique debaixo de uma grande sombra e abra a cesta de guloseimas - o mínimo que virá até você será a natureza.

Abra as gavetas, permaneça com o que usa e doe o que não lhe serve e partilhe o que lhe dói.

Abra seus olhos, amplie seus horizontes. Abra seu peito e encerre dentro de si a colheita permanente da promessa do eterno. Abra um perfume, um pacote de biscoito. Abra seus ouvidos, abra sua casa.

Abra-se em flor. Beleza. Pássaros. Pétalas. Vida que surge no reintegrar-se. Abre-se a terra. Abre-se a vida. Abra o seu coração.