terça-feira, 29 de maio de 2012

Hoje eu quero um passo

Hoje.
Hoje eu quero um passo
somente um passo para não ficar no mesmo lugar.

Pés que murmuram estradas
passos que rememoram um outro eu
lugares que desejo voltar.

Hoje sabendo onde estou
desejo um passo
-não posso ficar no mesmo lugar.

No pó do caminho
desmancho minhas saudades
enrosco meus olhos na imagem da tua janela.

Distante. Distante.

Hoje.
Hoje eu quero um passo
um compasso de dança
que remende meu coração infante.

Hoje.
Hoje eu quero um passo
somente um passo para não ficar no mesmo lugar.

Derramar minha saudade no aceiro
meu amor à sombra do juazeiro
e haveremos de ser
eu e meus pés
companheiros nas noites.

Andarilha a minha alma
a minha calma, a minha palma
da mão.

Horizonte. Adiante.

Hoje.
Hoje eu quero um passo
sem viés e pela calçada

para as minhas pernas trêmulas encontrarem tuas sandálias.

Vincent Van Gogh - O Jardim do Poeta, Outubro de 1888