quinta-feira, 12 de abril de 2012

Relógio na parede e camas vazias

Na parede da minha cozinha tem um relógio. Por esses dias ele resolveu não funcionar mais. Primeiro achei que era a pilha, troquei por uma já usada, que estava guardada na gaveta. Ele desenganchou o ponteiro dos segundos. Fui trabalhar e quando voltei ele já estava engasgado novamente. Coloquei uma pilha nova e mais uma vez ele girou seus ponteiros. Pensei: está resolvido o problema.

A parede está sem o relógio. Tenho que levá-lo para o conserto. Lá se encontra apenas o prego, na parede branca. E eu olho, invariavelmente, para o mesmo lugar, todas as vezes que penso em saber se falta muito para o horário da escola, se já está na hora de ir trabalhar, se eu tenho muito ou pouco tempo para escrever no blog.

E vem a correlação com a cama vazia (no meu quarto e no quarto das minhas filhas). Eu sei que estão vazias porque seus donos estão ausentes, mas meu subconsciente não esquece de olhar para os mesmos lugares e sentir-lhes a falta.

Neste momento faço um laço entre o relógio da cozinha e as camas vazias. Os lugares vazios estão repletos de lembranças e da minha necessidade de restaurá-los como antes. O relógio, vou comprar outro ou levar o antigo para a Relojoaria Omena. Os lugares na cama - fico riscando no calendário os dias que passam e contando os que faltam para que os donos venham desforrá-las.

Foto de www.grandesmensagens.com.br