sábado, 3 de março de 2012

Catuca

Quem sabe o que significa a palavra do título desta postagem? Talvez os mais jovens não saibam, mas meus contemporâneos sabem que era 'brincar de pega'. No meio da rua, de pé no chão. Era um tempo de menos veículos transitando, éramos os donos da rua, corríamos atrás da bola, brincávamos de esconder no meio das bancas da feira.

Não é saudosismo. Eram outros tempos, não tínhamos Play Station, nem X-Box, nem internet. Quando a gente queria conversar com um amigo, tinha que ir até a casa dele. Não era melhor, nem pior. Era divertido. Para mim era mais divertido do que ficar teclando madrugada a dentro (mesmo que eu tivesse que ir dormir e acordar cedo).

É saudosismo sim. Hoje, estando em Recife, lembrei de quando vinha para cá, com meu pai, ou com minha tia, ia para a praia, pro circo, pro teatro. Saudades da minha infância.