domingo, 29 de agosto de 2010

Pequena pedra

Pequena pedra. Seixo que rola ladeira abaixo.
Às vezes, embora eu saiba de que matéria sou feita, me sinto como uma pedra que rola.
A vantagem é que no caminho, arredondando minhas arestas, vão as outras pedras, os pequenos galhos, ás árvores de largos troncos. Enviados. Mensageiros. O caminho, ao fim, me moldou.
Resguardar-me de mim e entregar-me Aquele que tudo sabe, que rolou a pedra do sepulcro, que está vivo no meio de nós. Creio que mesmo sem que eu peça ou note, Deus cuida de mim.
Eu, pequena pedra, sou instrumento do amor de Deus. Por mim, através de mim, boa obra deve ser feita.
No mistério divino, sou a pedra que rola ladeira abaixo, ergo paredes e pontes, esvazio-me ao escutar Sua voz - deixo meu coração de pedra transformar-se em pedra de edificação.