domingo, 10 de outubro de 2010

10/10/2010

Saudade torrente de paixão
Emoção diferente
Que aniquila a vida da gente
Uma dor que eu não sei de onde vem.
Elizeth Cardoso



Hoje é domingo. Nesse dia da foto também era. Ìamos para a piscina. Muito protetor solar porque as peles rosinhas, sem proteção, tornavam-se vermelhas muito facilmente.

De bóias no braço para ganhar tempo - já chegavam se jogando na água. Às vezes não dava tempo nem de se molhar no chuveirão.Algazarra. Muitos 'papai', 'mamãe'... Olha isso e olha aquilo. Quero comer. Quero refrigerante. Não quero sair agora, me segura, me solta.

Amanheci com saudades hoje. Um lindo dia ensolarado. Vou para a fazenda, ajeitar minha horta. Acho que gosto de plantar porque descubro os segredos das sementes. O broto, a primeira folha, a flor, o fruto.

Saudade que aniquila a vida da gente... Temos filhos. Na verdade, geramos nossos filhos e um grande ponto final, porque os criamos para o mundo. Desde quando ensinamos a pegar na colher, aparamos suas primeiras quedas, seguramos em suas mãos. Tudo que fazemos vira legado.

Hoje, numa das doze vezes, durante um século, que ocorre a repetição numérica no dia, no mês e no ano, estou com saudades dos nascimentos, dos aniversários, do cheiro de lavanda, das sandálias cor-de-rosa, das bonecas, das mamadeiras. A minha repetição de saudade é todo dia - sendo bastante ter um tempinho para parar e pensar...