domingo, 3 de outubro de 2010

Pensamento


Num só galope
Meu pensamento
Rumando ali, adiante
Fora de mim.
Passam mulher e menino
Cachorro magrinho
Farda e escola.
Não me acompanha
Tem vida e vontade.
Chamo por mim
Meu pensamento não me ouve
Fugindo adiante
A procura do cheiro da infância
Do carro do meu avô
Dos domingos ensolarados
Da pálida beleza das noites escuras – eu sentada na calçada
Pertença alheia que tenta agarrar o que já foi
E, triste, não pode voltar
A ser
A menina da goiaba verde
Da bola no meio da rua
Da missa às sete da manhã
Da inocência, da crença no mundo inteiro
Meu pensamento?
Viola dedilhada
Florzinha no jardim
Meu pai enxugou a minha lágrima
Sou eu que estou comandando a minha vida
No entanto meu pensamento...
Vai e volta
No portão, na esquina, no calçamento de paralelepípedo
No livro de literatura
Rumando ali, adiante
Sinal vermelho. Abriu. Sigo em frente.
Pensamento?
Na festa em que fui do senhor do meu coração.