sábado, 11 de setembro de 2010

Esta é minha mensagem para você


Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã:
o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias.
A cada dia basta o seu cuidado.
Mateus 6,34

Deixar de lado a ansiedade de querer antecipar a vida. Muitas vezes não consigo fazer esse exercício de entrega. Quando vejo já me desesperei, já tentei resolver do meu jeito. Não fiz nenhuma pausa para dizer: Deus, vem em meu auxílio. 

O turbilhão de emoções do momento nos leva como a uma boneca de pano, a mercê de sua força. Sem firmeza para caminhar, nos leva a ventania. Talvez o caminho até fosse mesmo aquele, contudo, pelo desatino nos lançamos contra os espinhos, contra as paredes, sem horário de partida ou de chegada - muitas vezes na escuridão da dúvida.

Coisinhas pequenas que nos dão grande suporte: oração, entrega, escuta.

Quem sabe essas pequenas coisas não sejam os três pequenos pássaros da música de Bob Marley - dizendo não se preocupe com nada, porque cada pequena coisa vai ficar bem.

O dito popular: Deus é pai, não é padrasto.
A cada dia um novo sol. Nascente e poente. Sem atropelos. A cada noite o cantar da escuridão para acalmar nosso espírito, renovando nossas forças para o amanhã. Trabalho silencioso e perfeito da natureza para nós. Precisamos da conexão entre os anseios do corpo e as necessidades do espírito. Saber distinguir o tempo de estar ou de partir.


Saying don't worry about a thing
Dizendo não se preocupe com nada
'Cause every little thing
Porque cada pequena coisa
Gonna be all right
Vai ficar bem
Rise up this morning
Levantar esta manhã
Smile with the rising sun
Sorrir com o sol nascente
Three little birds
Três pequenos pássaros
It's by my doorstep
Pela soleira de minha porta
Singing sweet songs
Cantando músicas doces
Of melodies pure and true
De melodias puras e verdadeiras
Sayin',"This is my message to you"
Dizendo, "Esta é minha mensagem para você".
 
Bob Marley, Three Little Birds.